terça-feira, 13 de março de 2012

Uma rapidinha...

                                                  Desemprego Estrutural
 A  décadas atrás, esse conceito já fazia parte da vida de muitos trabalhadores luditas, que por sua vez, quebravam as máquinas como forma de protesto, e principalmente para salvar seus empregos e modos de vida.
   Após o surgimento das primeiras inovações no meio industrial, a tecnologia vem afetando cada vez mais empregos em alguns setores.
   O conceito de desemprego estrutural é a exclusão da maioria para o benefício de uma minoria, isso demonstra um grande desequilíbrio econômico-social gerado a partir do avanço da tecnologia presente na vida dos trabalhadores. Esses fatos podem gerar um problema ainda mais sério, pois quando um país apresenta um crescimento no número de desempregados, provavelmente o PEA (População Economicamente Ativa) tende a cair, e consequentemente o governo adota medidas para não ser afetado por essa “crise”, podendo ocasionar num aumento significativo no preço dos produtos e impostos, o que é um desrespeito ao cidadão que sofre das duas formas.
   Para solucionar esse problema, é necessário distribuir a tecnologia adequadamente, de forma rápida e eficaz, não provocando o desemprego estrutural onde for aplicada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário